CORONAVÍRUS (COVID-19) BOLETINS EPIDEMIOLÓGICO FORQUILHACEARÁBRASIL UMA LUTA DE TODOS NÓS

Cidades investe R$1.558.781,01 na elaboração de planos de mobilidade urbana de Sobral, Coreaú, Forquilha e Aracati

Foi assinada pelo secretário das Cidades, Lucio Gomes, a ordem de serviço para elaboração de planos de mobilidade urbana dos municípios de Sobral, Coreaú, Forquilha e Aracati. O investimento é no valor de R$1.558.781,01, com prazo de execução de 10 meses.
A SCidades, através do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais - Vale do Jaguaribe/Vale do Acaraú (Cidades do Ceará II), fará a gestão técnica e financeira de todo o processo, além de acompanhar os estudos, análises e trabalhos de campo. Já os municípios envolvidos devem acompanhar os trabalhos de campo, disponibilizar dados e informações, mobilizar seu corpo técnico, apoiar a realização de audiências públicas, validar os produtos para posteriormente submeter ao legislativo o projeto de lei, instituindo o plano de mobilidade urbana do município.
A Secretaria das Cidades atua com o objetivo de modernizar a gestão municipal, dotando as prefeituras de instrumentos atualizados de planejamento e ordenamento de seu território, promovendo a mobilidade urbana sustentável que permita aos cidadãos o direito de acesso seguro e eficiente aos espaços urbanos, tendo como consequência direta a melhoria da qualidade de vida das pessoas, conforme estabelece a Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Nº 12.587, de 03 de janeiro de 2012).

Postar um comentário

Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no nosso país serão excluídos. Qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

0 Comentários