ÚLTIMAS

Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará repudiar programa Encontro com Fátima Bernardes

A Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará vem publicamente repudiar o programa Encontro com Fátima Bernardes, transmitido pela TV Globo, o motivo dessa nota foi que no programa dessa quinta-feira (17/11/16), o programa recebia um médico que falava sobre a profissão, e em um dos momentos ele comentou sobre o Juramento de Hipócrates, que todos os médicos fazem, de atender qualquer paciente, independente de quem seja, com perigo de cassação do diploma de médico.
Após a explicação a produção do programa fez uma pergunta classificadas por muitos como Imbecil e absurda, “Se você pudesse escolher socorreria o policial levemente ferido
ou traficante em estado grave”, isso logo após a explicação do médico dizendo qual seria o “ético” dentro da profissão, induzindo as pessoas a escolherem o traficante, sendo que 6 ficaram do lado de socorrer o traficante, 1 deles ficou indeciso, e o 1 decidiu socorrer o policial.
Não queremos fazer juízo de valor das pessoas, mas sim do programa que formula uma pergunta dessas com clara intenção de difamar os policiais, de modo que dar a entender que a população valoriza mais a vida do traficante do que a do policial, porque não perguntaram se os dois estivessem em estado grave? Assim veríamos o posicionamento correto de cada um, porque no momento que fala que o policial estava levemente ferido, e porque ele não corre risco de vida, vale destacar que o médico tinha feito uma explicação antes, influenciando essas pessoas a seguirem o que a produção queria.
Na verdade nesse debate, não cabia nem a inclusão dos policiais, poderiam ter tantas perguntas, para ilustrar, mas Globo juntamente com a produção do programa escolheram esse viés tendencioso, como se quisesse igualar os dois, foi uma pergunta imbecil para novamente tentar descredibilizar os policiais junto a população Brasileira, porque eles não falaram dos 455 policiais militares assassinados no Brasil somente esse ano? Porque não tratam desse tema? Será que a vida desses pais de família não é importante?
Vale destacar que países do “Primeiro Mundo” valorizam a vida do policial, pois sabem que são eles quem os protegem dos traficantes e de outros criminosos que não respeitam a vida e os direitos alheios, por isso o nosso repúdio ao Programa Encontro com Fátima Bernardes, que de nada contribuiu com o debate, a ACSMCE sempre estará com o policiais.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação.
Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.

Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.