ÚLTIMAS

Fenômeno em torno do Sol chama a atenção da população da Cidade de Forquilha

Um fenômeno óptico conhecido como halo chamou a atenção dos moradores da cidade de Forquilha  na manhã de sábado (12. Um círculo colorido se formou em volta do sol. Segundo a chefe do Instituto Nacional de Meteorologia , o fenômeno se dá devido a nuvens carregadas de cristais de gelo que são atravessadas pela luz solar.
De acordo com especialista  essas nuvens carregadas de partículas de gelo estão a seis quilômetros da superfície terrestre e indicam a chegada de uma frente fria ou de altos níveis de umidade. "Neste caso, o fenômeno indica a chegada de altos níveis de umidade,
O fenômeno físico com esse efeito de "arco-íris" ocorreu quando a luz do Sol passou pelas partículas de gelo na nuvem, gerando as cores em tono do astro. Felizmente, além de curioso, o fenômeno "Halo Solar" não apresenta risco nenhum, porque é um fenômeno formado por efeitos luminosos.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação.
Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.

Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.