CORONAVÍRUS (COVID-19) BOLETINS EPIDEMIOLÓGICO FORQUILHACEARÁBRASIL UMA LUTA DE TODOS NÓS

Ibiapaba em chamas, fogo está devastando a fauna e a flora da região

Incêndios  estão atingindo a vegetação da Chapada da Ibiapaba há cinco dias, no Interior do Ceará. Focos de queimadas estão sendo relatadas em todas as cidades da Serra. Não importa se é pela manhã ou noite, o fogo está consumindo a vegetação Ibiapabana.
Os populares que saíram na noite dessa segunda-feira (28) pelas ruas de Tianguá, estavam com dificuldade em respirar por causa da fumaça de um incêndio que ocorria próximo ao posto rodoviário federal, distante a 4 km e que chegava até a sede da cidade.
“Eu estava chegando a meia-noite da faculdade, quando observei uma cortina de fumaça enorme cortando o município”, afirmou a universitária Aline Santos, que estuda em Sobral e faz esse percusso diariamente. Ainda segundo a estudante, esses incêndios tem se tornado comuns nos últimos dias.
A AVA Produtora registrou imagens aéreas nesse domingo (28) de um incêndio que está acontecendo na Serra da CE 366 que liga o município de Guaraciaba do Norte a Reriutaba. No vídeo é possível perceber que as chamas se alastram rápido e que está sendo devastador com a fauna e flora da Ibiapaba.
Último grande incêndio
Focos do incêndio estavam em áreas de difícil acesso.
Em outubro de 2015 as chamas que atingiram a Serra da Ibiapaba, destruiu mais de mil hectares, quase o equivalente a mil campos de futebol. O incêndio atingiu as bordas do Parque Nacional de Ubajara, de responsabilidade do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), parceiro do Ibama.

Postar um comentário

Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no nosso país serão excluídos. Qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

0 Comentários