ÚLTIMAS

Mulher engravida duas vezes na mesma gestação em caso raro na medicina

A australiana Kate Hill estava lutando para engravidar e, para isso, passou por um tratamento hormonal. O que Kate não esperava era engravidar duas vezes no intervalo de dez dias, numa condição raríssima chamada superfetação, que segundo registros da medicina só aconteceu uma dezena de vezes.
“A superfetação é extremamente rara. Eu estava grávida e meu corpo liberou outro óvulo dando aos embriões diferentes idades gestacionais. O que torna este caso ainda mais raro é que meu marido e eu só tivemos relações sexuais uma vez. Seu esperma permaneceu vivo durante dez dias para fertilizar o óvulo liberado na segunda vez”, contou Kate ao programa de TV australiano “Tonight Today”.
E a gestação era ainda mais rara porque a primeira gravidez de Kate era de gêmeos, antes da segunda fecundação que resultou em uma gestação trigêmeos. Mas o casal perdeu um dos bebês no início da gravidez. As filhas Charlotte e Olivia, que tem 10 dias de diferença de concepção, nasceram no mesmo dia de parto cesariana. As meninas estão com 10 meses, são bem diferentes, mas se desenvolvem bem.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação.
Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.

Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.