ÚLTIMAS

Prefeitura Municipal de Forquilha reúne autoridades para discutir racionamento e soluções para a Crise Hídrica:

Na manhã desta sexta-feira(4) A prefeitura municipal de Forquilha convocou a população para uma audiência pública,estiveram presentes representantes de entidades ligadas à gestão e abastecimento de água na cidade de Forquilha, parlamentares,professores e secretários.
  
Os alunos da rede  pública e privada abriram a reunião com apresentações educativas de conscientização para o uso da água de forma correta. O prefeito Gerlásio Loiola evatizou que campanhas estão sendo feita nas escolas,para que a população faça sua parte economizando e que medidas estão sendo feitas para amenizar a crise hídrica no município juntamente com parcerias.

Realidade

O estado do Ceará sofre há cinco anos com a crise hídrica, O Açude que abastece a cidade, não obteve recarga nos últimos anos e chegou ao seu volume morto com apenas 1,8% do volume de água . Á simulação feita pela Cogerh acredita-se que o açude de Forquilha, entre em exaustão no início de janeiro de 2017. 

Para livrar a cidade do colapso,foram apresentadas  alternativas para redução do consumo de água, e a garantia do abastecimento tanto na sede como zona rural. Uma das soluções para que o abastecimento continue é Perfurar poços próximo as margens do rio Acaraú e do Açude de Forquilha, Estudo da viabilidade de uso do açude Arrebita como alternativo.Injetamento de poços já existes na cidade.Retirada de vazamentos em menos de 24 horas, Implantação do plano de contingência. O prefeito Gerlásio também disponibilizou poços que estão sem o desalinizado. para que seja tratada água pela Cagece e venha abastecer a cidade.

O início do racionamento  d'água previsto para próxima quarta feira dia 09 de novembro, ocorrerá no prazo de 24 horas, a cidade será divida em setor 1 e setor 2 ou seja alguns bairros terão água e outros não.
Fonte:Fabiano Silva

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação.
Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.

Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.