CORONAVÍRUS (COVID-19) BOLETINS EPIDEMIOLÓGICO FORQUILHACEARÁBRASIL UMA LUTA DE TODOS NÓS

Procon encontra variação de até 100% entre produtos em supermercados

O Procon Fortaleza divulgou, na sexta-feira (23/12), a última pesquisa do ano com preços de produtos nos supermercados da capital. Ao todo, foram pesquisados 63 produtos entre os dias 21 e 23 de dezembro. A maior diferença foi encontrada no preço do quilo da uva, que pode chegar a 330%. Já o quilo do pernil desossado pode variar até 160%.
Entre os produtos da pesquisa mensal em supermercados, o Procon encontrou variação acima de 100% em cinco alimentos. A batata, por exemplo, pode ser encontrada de R$ 1,69 a R$ 6,39, ou seja, uma variação de 278,11%. Outros itens como alho, cenoura, tomate e cebola também estão entre os produtos que mais variaram no preço.
Clique aqui e confira a pesquisa completa.
Segundo a diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, essa é a hora de buscar preços menores e evitar endividamento. “O consumidor precisa ficar atento e não comprometer o orçamento com despesas de fim de ano, tendo em vista que outras despesas de início de ano já se aproximam”, alertou.
Dicas:
– Faça uma lista do que realmente precisa comprar;
– Avalia e faça as contas com as despesas de início de ano como matrículas escolares, impostos de veículos, viagens e taxas tributárias;
– Pesquise os preços em encartes distribuídos em jornais, bancas, locais de circulação de pessoas ou no próprio estabelecimento;
– Compare preços e marcas, lendo rótulos dos alimentos e verificando a data de validade;
– Evite ir às compras com fome e acompanhado de crianças;
– Opte por preços de marcas mais em conta;
– Alimentos congelados devem ser colocados por último no carrinho.

Postar um comentário

Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no nosso país serão excluídos. Qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

0 Comentários