Transplante de órgãos: Secretário de Saúde destaca solidariedade da população

O Secretário da Saúde do Estado, Henrique Javi, destacou, nesta segunda-feira, em entrevista ao Jornal Alerta Geral (FM 014.3 – Expresso Somzoom Grande Fortaleza + 20 emissoras no Interior), a solidariedade dos cearenses na doação de órgãos de parentes que perdem a vida e a estrutura montada pelo Governo do Estado para a captação de tecidos e realização de cirurgias que garantem a salvação de vidas.
Desde a fundação da Central de Transplantes pela Secretaria da Saúde do Estado, em 1998, o Ceará realizou 367 transplantes cardíacos. O Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, da rede estadual de saúde, realizou 32 transplantes cardíacos.


Outra boa noticia é que com 1.207 procedimentos em 2016, o número de transplantes de córnea é o maior da história em um ano e fez o Estado zerar a fila de espera de pacientes. Nos quatro últimos meses, foram realizados 456 transplantes no Estado.

Postar um comentário

Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no nosso país serão excluídos. Qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

0 Comentários