Brasil assume a liderança do ranking da Fifa após vitória em amistoso contra a Colômbia

Gol do Brasil foi marcado por Dudu / Foto: Globoesporte.com 
A vitória do Brasil diante da Colômbia por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (25), rendeu ao Brasil a liderança no ranking da Fifa e desbancou a vice-campeã da Copa do Mundo de 2014, Argentina. O Brasil quebrou um jejum que já durava quase sete anos.  Desde maio de 2010,  a seleção verde e amarelo não ocupava a primeira posição do ranqueamento da entidade máxima do futebol.

A partida de ontem aconteceu o Rio de Janeiro e reuniu mais de 18 mil pessoas no estádio Engenhão. A renda líquida da partida, R$ 1.219.675,00, será destinada ao time da Chapecoense, que irá repassar às famílias das vítimas do acidente aéreo.

A seleção comandada por Tite só volta à campo no dia 23 de março, quando enfrentará o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Hoje, o Brasil está na liderança do grupo da América do Sul com 27 pontos.

Por Layanna Vasconcelos

Postar um comentário

Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no nosso país serão excluídos. Qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

0 Comentários