ÚLTIMAS

ÔNIBUS COM CRIANÇAS TOMBA NA REGIÃO DA CHAPADA DIAMANTINA E DEIXA AO MENOS 4 MORTOS.

 O ônibus saiu da cidade de Itaberaba e seguia para Jacobina em uma excursão com várias crianças.
Cerca de quatro pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas em um acidente com um ônibus da empresa Entram, ocorrido por volta das 8h30 desta quinta-feira (12), na BA-241, em um trecho da cidade de Piritiba, região da Chapada Diamantina.
O ônibus saiu da cidade de Itaberaba e seguia para Jacobina em uma excursão para um parque aquático, levando várias crianças.
Algumas vítimas foram atendidas no hospital de Piritiba, e outras foram levadas para o Hospital Estadual da Criança (HEC) e Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, e algumas estão em hospitais de Salvador.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, 18 adultos e nove crianças foram levadas para os hospitais de Feira, sendo que oito adultos já receberam alta.
Em virtude da gravidade do acidente e do número de vítimas, o Governo do Estado mobilizou todas as equipes de cirurgia das unidades em questão, além de utilizar aviões e helicópteros do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer/PM-BA) para auxiliar no transporte dos pacientes.
Foram necessárias várias ambulâncias de cidades próximas ao local do acidente para fazer o transporte das vítimas para os hospitais. O pátio do Hospital Geral Clériston Andrade ficou repleto de ambulâncias. O motorista da ambulância da cidade de Miguel Calmo, Wellington Costa da Silva, disse ao Acorda Cidade que os primeiros veículos começaram a chegar por volta do meio-dia.
A técnica de enfermagem Jusceli Macedo de Carvalho, que trabalha no hospital de Piritiba, socorreu algumas pessoas para Feira de Santana. Ela disse que o momento foi muito triste com pessoas agonizando e feridas em busca de socorro. "Foi uma correria. Eram pessoas feridas gravemente, a maioria crianças", salientou.


0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação.
Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.

Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.