ÚLTIMAS

Encontrado o corpo do triatleta desaparecido durante o IronMan

O corpo de Genilson Lima foi encontrado na região da Praia da Leste Oeste, por volta das 17 horas desta segunda-feira, após mais de 24 horas de buscas
Foi encontrado o corpo do triatleta Genilson Lima, de 48 anos, desaparecido durante a prova de natação do IronMan, realizada no domingo (26), em Fortaleza.
Ele foi localizado por volta das 17 horas desta segunda-feira (27), por equipes de mergulho da Seção de Salvamento Marítimo. As buscas eram feitas há mais de 24 horas.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o corpo estava boiando próximo à Estação de Pré-Condicionamento de Esgoto da Cagece, no Bairro Moura Brasil, nas proximidades do local onde a prova era disputada.
Familiares fizeram o reconhecimento, conforme a capitã Juliany Freire, porta-voz do Corpo de Bombeiros. Ele foi encaminhado à Coordenadoria De Medicina Legal (Comel), onde será feita perícia. Não foram vistas marcas de violência. Genilson ainda estava com a touca utilizada na natação.
As equipes de busca acreditavam que a correnteza poderia carregá-lo por longas distâncias. Por isso, o perímetro de buscas havia sido estendido até a Praia de Icaraí, a cerca de 20 quilômetros de onde era realizada prova.
Em nota, a organização do IronMan 70.3 Fortaleza lamentou o ocorrido. “É com profunda tristeza que confirmamos o falecimento de um dos nossos atletas. Nossos pesares e condolências para a família e os amigos do atleta, a quem continuaremos a apoiar durante este momento muito difícil”, informou Carlos Galvão, CEO da Unlimited Sports e licenciado para o IronMan 70.3 Fortaleza.
Ainda segundo o documento, o atleta iniciou a natação, porém não foi registrado pelo tapete de cronometragem – através de um chip – a saída da natação, constatando o seu desaparecimento. Ao não ver a saída de Genilson do mar, a família acionou os organizadores. “O trabalho com as autoridades locais em uma busca intensa e imediata resultou na recuperação do atleta nesta tarde de segunda-feira”, completa a nota.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação.
Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.

Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.