Banner

O Globo | Tiririca pagou passagens para fazer shows no Piauí com verba pública

A reportagem de O Globo divulgou nesta segunda-feira (11/12) que o deputado federal Tiririca (PR-SP) usou dinheiro público, da cota parlamentar na Câmara Federal, para comprar passagens aéreas para ele e seus assessores, com destino a locais onde faria show de humor.
O cotão pode ser usado para compra de bilhetes aéreos, mas quando a viagem for vinculada ao exercício da atividade parlamentar.Segundo O Globo, em 11 de agosto deste ano foram gastos R$ 2.746,52 em passagem com destino ao Aeroporto do Vale do Aço, em Ipatinga (MG). Naquele dia Tiririca fez show em Teófilo Otoni (MG), cidade próxima, e no dia seguinte se apresentou no próprio município de Ipatinga.
Entre as passagens é mencionada inclusive uma com destino ao aeroporto Petrônio Portella, em Teresina, no valor de R$ 2.045,38. Isso em 3 de maio. Tiririca se apresentou no Piauí em três cidades após aquele dia. Esteve em Piripiri, Picos e na capital nos dias 5, 6 e 7, respectivamente.Na semana passada o parlamentar, que é humorista, subiu na tribuna do Plenário da Câmara e fez um discurso contra o que vem acontecendo na política nacional, dizendo estar "com vergonha" e "triste pra caramba".
O Globo diz que a assessoria do deputado não retornou o contato para resposta sobre as denúncias do uso de passagens.
Clique para ler a matéria em O Globo.

Postar um comentário

0 Comentários