ÚLTIMAS

STF rejeita denúncia contra José Guimarães por corrupção e lavagem de dinheiro


 A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou, nesta segunda-feira (18), por 2 votos a 1, denúncia contra o deputado federal José Guimarães (PT), apresentada pela Procuradoria Geral de da União (PGR). O parlamentar era acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Somente o relator do caso, o ministro Edson Fachin votou pela aceitação da denúncia contra o petista, que foi salvo pelo votos dos ministros Dias Toffoli e Gilmar Mendes. Ricardo Lewandowski e Celso de Mello não participaram da sessão.
Denúncia
Segundo a PGR, Guimarães teria recebido R$ 97,8 mil em propina, em 2011, para interceder a favor da construtora Engevix pela liberação de um empréstimo de R$ 260 milhões junto ao BNB.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação.
Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.

Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.