CORONAVÍRUS (COVID-19) BOLETINS EPIDEMIOLÓGICO FORQUILHACEARÁBRASIL UMA LUTA DE TODOS NÓS

Quarto fórum no interior é atacado este ano

O Fórum Desembargador José Mauri Moura Rocha, no município de Fortim, 135 km de Fortaleza, foi atacado durante a madrugada desta sexta-feira (26). Com isto, sobe para quatro, o número de fóruns que são alvos de supostas facções criminosas durante este ano. A invasão só foi percebida durante a manhã, quando funcionários chegaram. 

Por telefone, uma funcionária que preferiu ter sua identidade preservada, confirmou a invasão e as pichações. A colaboradora disse que será realizada uma perícia e o documento será anexado no inquérito que deverá investigar o ataque. 

Bandidos invadiram as dependências do prédio e reviraram salas, possivelmente em busca de armas e drogas apreendidas. Além da confusão, as pichações assustam funcionários, que temem novas ações criminosas. 

Procuramos a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para pedir detalhes sobre a investigação, mas não tivemos retorno.




Outros crimes

O primeiro ataque em fórum este ano foi registrado em Tianguá, no último dia 8. Armas e drogas foram levadas do prédio da Justiça. O portão principal e outras entradas foram arrombados. Foi realizado um boletim de ocorrência. 

O segundo crime aconteceu em Senador Pompeu. Os criminosos atiraram na fachada e deixaram uma carta solicitando a transferência de um preso, além de ameaçar autoridades do município. Por segurança, a ordem de transferência foi acatada. 

O registro mais recente aconteceu em Maranguape, Região Metropolitana. Bandidos invadiram o prédio, renderam um vigilante e procuraram armas que estavam apreendidas. No último fim de semana, suspeitos de participar do ataque foram encontrados.

Postar um comentário

Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no nosso país serão excluídos. Qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

0 Comentários