ÚLTIMAS

DAQUI A 200 ANOS UMA MULHER NÃO VAI PARIR UM HOMEM COMO EU, DIZ LUIZ MENEZES

 Nesta quinta-feira (15/02) o Prefeito de Tianguá, Luiz Menezes, foi entrevistado pelos radialistas prof. Jorge Luiz e Dorinha Veras, no Jornal 99, da Rádio Santana FM 99,3. O Chefe do Poder Executivo Tianguaense falou sobre diversos temas, dentre eles destaque para: o sucesso do Carnaval; as razões de ordem financeira que o impedem de convocar mais aprovados no último Concurso Público; e o desenvolvimento de alguns projetos relacionados à infraestrutura – um dos setores onde o Prefeito mais promove investimentos. Menezes também aproveitou a oportunidade para exprimir opiniões sobre assuntos relacionados a atual conjuntura política nacional, falou de economia e outros temas relacionados ao viver diário da sociedade tianguaense. A longa entrevista foi feita ao vivo e, além de ser ouvida pelo rádio, também foi transmitida em vídeo através da página do Facebook do Prefeito.

Após falar do seu trabalho à frente da Prefeitura de Tianguá, Luiz Menezes disse: “Daqui a 200 anos uma mulher não vai parir um homem como eu, para administrar uma cidade com o carinho que eu administro.” Momentos antes, no mesmo diálogo com o âncora do Jornal, o Prefeito comentou: “Sempre tive capacidade. Quando eu estava no Quartel eu tinha o caráter tão elevado que eu trabalhava sempre com oficiais Generais. Por que? Porque tinha capacidade. Eu sabia me colocar.”

O entrevistado ainda fez vários comentários recheados de elogios a si mesmo, como o momento em que disse que já fez mais que todos os gestores da Ibiapaba juntos: “Que me desculpem os colegas; eu já fiz nesse mandato mais do que os outros gestores juntos. E tem gestor que só tá fazendo porque tá olhando o que eu tô fazendo, tá copiando, tá brigando com o Governo para o Governo dar pra ele também o que deu pra mim.”

Sobre a convocação dos aprovados no último Concurso Público – questão muito perguntada pelos internautas durante o bate-papo – Menezes informou que a Prefeitura não tem condições financeiras de pagar os salários de novos profissionais e, por isso, não há como convoca-los pois há a possiblidade de complicações futuras, isto é, dificuldade para pagamento dos salários o que configuraria uma irresponsabilidade fiscal. Além disso, o Prefeito disse que “tá em desuso ser funcionário público” e que “fazer um Concurso e bater 10 anos naquela tecla e daqui a 10 anos ainda tá tentando entrar no Concurso, se for pra ser uma grande autoridade tudo bem, mas pra ser um faxineiro da Prefeitura, um guarda da Prefeitura, não é negócio não, não é jogo não.” Com isso, Menezes quis dizer que o esforço e dedicação para o ingresso ao serviço público através de funções inferiores e em órgãos subalternos, com salários pequenos, não vale a pena e incentivou o empreendedorismo como forma de ascender socialmente com independência.

As afirmações ousadas do Prefeito Luiz Menezes repercutem entre os tianguaenses. Enquanto alguns concordam com seu raciocínio, outros interpretam seus comentários como a expressão do seu orgulho exacerbado que o faz uma pessoa inflexível. Desse modo, a soberba do gestor seria, na verdade, a razão pela qual trata com desdém o exercício de alguns cargos públicos inferiores.

Assista a entrevista completa através dos vídeos publicados na página do Prefeito Luiz Menezes no Facebook: www.facebook.com/LuizMenezesPrefeito

1 comentários:

  1. Velho safado, ficha suja. O Ministério Fux vai te pegar safado, tua hora tá breve

    ResponderExcluir

Os comentários serão publicados após aprovação.
Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.

Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.