Uma vistoria realizada na manhã desta terça-feira (6) na Penitenciária Industrial Regional do Cariri (PIRC), em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, localizou 22 aparelhos celulares, 65 facas artesanais, entre elas uma espada, 27 carregadores, além de bebidas, fogão artesanal, baterias e carregadores. Veja na tabela abaixo os materiais apreendidos.

Na semana passada, reportagem do G1 mostrou que membros de facção controlam atividades e horários em presídio na cidade de Itaitinga, na Grande Fortaleza. "Essa operação mostra que com a nossa união não é criminoso que manda em presídio, somos nós, os agentes", diz Barbosa. A vistoria "era uma reivindicação que todos os agentes da unidade vinham fazendo, pois diante dos acontecimentos, não tinha tido uma resposta à altura", afirmou o Sindicato dos Agentes Penitenciários. O trabalho foi realizado por agentes penitenciários, membros da diretoria da penitenciária, policiais militares, que monitoraram a ação com apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). 'Ameaça de tomada de controle'
Ainda conforme os agentes penitenciários, foram realizadas transferências de líderes de facções criminosas após "ameaça de tomada de controle" da unidade prisional.
Fonte: G1 CE
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários serão publicados após aprovação.
Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.