ÚLTIMAS

Estudante que vendia o bombons no ônibus para pagar faculdade se forma em medicina

Casado e pai de duas meninas, Jessé Soares vendia bombons nos ônibus de Belém para pagar as despesas com material da faculdade de medicina da Universidade do Estado do Pará (UEPA). Nascido em Limoeiro do Ajuru, cidade com 25 mil habitantes localizada no nordeste do Pará, ele completou o ensino médio No último dia 20, Soares concluiu o curso e conseguiu seu registro profissional e agora espera receber o primeiro salário para poder comemorar a conquista com amigos e a família.

“Foram vários momentos em que batia uma angústia de querer estudar e não ter condições, mas sempre vinha um sentimento de que, quando eu terminasse, as coisas seriam melhores. E estão melhorando”, comemora em entrevista ao site G1 . “A cerimônia na universidade foi simples, agora aguardo o fim do mês para receber e fazer uma comemoração com os amigos”, disse.O próximo passo segundo o recém-formado médico é escolher uma área de especialização. “Estou estabilizando minha vida para fazer residência. Eu quero oncologia ou neuro, que são áreas que exigem bastante dedicação e estudo. Ainda não decidi se vou fazer as provas no final do ano ou em 2016”, relata.Segundo Soares, sua dificuldade serviu de motivação para garantir o futuro das filhas Ewelyn e Ana Clara. “Eu vou investir na educação delas, para que não aconteça com elas o que aconteça comigo. A minha história é legal porque terminou bem, mas não desejo o que eu passei para ninguém. Espero que elas tenham uma vida mais fácil”, disse.
E ai o que achou da notícia, deixe seu comentário ai em baixo para que possamos saber o que você achou. Compartilhe em suas redes socias, no facebook, twitter, instagram e Whatsapp para as pessoas ficarem informadas de todas as informações que estam acontecendo no mundo todo. 
Mantenha seus amigos informados de tudo compartilhando nossas noticias, assim você ajuda seus conhecidos com noticias do momento como nos ajuda na divulgação de artigos dessa forma deixando todos cientes de tudo.
Traremos mais nóticias do que está acontecendo no mundo assim que você comentar nos comentarios se gostou ou não para saber se o conteudo é relevante pra você e assim trazendo noticias que mais tem relação com seus gostos.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação.
Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.

Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.