ÚLTIMAS

Por unanimidade, STF aceita denúncia e Aécio Neves torna-se réu na Lava Jato


2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) acaba de aceitar, por 5 votos a 0, a denúncia contra o senador Aécio Neves (PSDB) por corrupção e obstrução da Justiça. Com a decisão, o “mineirinho” torna-se réu na Lava Jato pela propina de R$ 2 milhões pedida ao empresário Joesley Batista, dono da JBS.
O pagamento da propina foi revelado na delação de Joesley Batista, que apresentou, inclusive, gravações com Aécio pedindo o dinheiro e acertando a ida de seu primo, Frederico Pacheco, para receber o dinheiro. A entrega foi filmada. Também são réus no caso a irmã de Aécio, Andreia Neves, Frederico Pacheco e Mendherson Souza Lima, ex-assessor de Zezé Perrella.
Agora, a denúncia contra Aécio torna-se um inquérito policial, com investigação da Polícia Federal. O ministro Alexandre de Moraes foi a única divergência na Corte, votando contra o recebimento do crime de obstrução da Justiça.
Eleições 2018
Aécio Neves chegou, mesmo após ser envolvido em vários escândalos revelados pela Lava Jato, a cogitar disputar o Senado. Agora, réu no STF, o tucano deve disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação.
Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.

Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.