ÚLTIMAS

Manifestantes bloqueiam entrada de quartel do Exército em Caxias do Sul e pedem intervenção militar

Centenas de pessoas bloquearam a entrada do 3º Grupo de Artilharia Antiaérea (3º GAAAe), no bairro Rio Branco, em Caxias do Sul, na tarde deste domingo (27). O grupo está em frente ao quartel para pedir intervenção militar. O movimento foi organizado por redes sociais. 

Apesar de o governo federal ter ordenado que as forças federais — o que inclui o Exército — participem da remoção de caminhoneiros que interrompem rodovias, o grupo em Caxias do Sul não estaria na frente do 3º GAAAe para impedir a circulação do militares. A intenção é demonstrar apoio ao Exército.

O movimento começou com um pequeno grupo por volta das 13h. Cerca de 16h, centenas de pessoas já balançavam bandeiras e seguravam cartazes contra a corrupção e pedindo intervenção militar. A maioria dos participantes soube da mobilização por meio das redes sociais, segundo Joseane Haefliger, que integra o grupo Patriotas de Plantão.

Os manifestantes devem promover uma passeata pelas ruas centrais.

Fonte: Gauchazh

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação.
Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.

Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.