ÚLTIMAS

Do mesmo partido, presidente do Senado esconde Temer em campanha

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), começou a divulgar as primeiras peças da campanha à reeleição e escondeu os colegas de partido Michel Temer e o postulante à Presidência do MDB, Henrique Meirelles. No Ceará, Eunício é coligado com o PT e o PDT, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Ciro Gomes, respectivamente.

Eunício também evitou estar ao lado de Temer durante viagem do presidente ao Paraguai, para a posse de Mario Abdo Benítez como presidente do país vizinho. O Planalto chegou a anunciar a presença de Eunício e Rodrigo Maia, presidente da Câmara, na viagem oficial, mas ambos preferiram viajar para a Argentina.
Na campanha, Eunício aparece cumprimentando eleitores ao lado do governador petista Camilo Santana, que tenta a reeleição. Eunício compartilhou vídeos e fotos ao lado de Cid Gomes, irmão de Ciro, e que também busca uma vaga no Senado. Em 1 dos vídeos publicado nas redes sociais, Eunício e Cid servem juntos café para eleitores em uma padaria, em Sobral, interior do Ceará.
Assista ao vídeo da campanha:
Apesar do clima amistoso, nem tudo são flores entre a família Gomes e Eunício. Ciro deu declarações contra a composição com Eunício no Estado. O presidente do Senado também não deve participar de evento do presidenciável no próximo sábado (18.ago), em Fortaleza.
Eunício não mostrou cenas ao lado de Michel Temer durante os eventos conjuntos que tiveram em Brasília.

Não é novidade a exclusão de Meirelles, Eunício já declarou publicamente que seu voto é de Lula, caso esteja nas urnas. O Ceará é 1 forte reduto petista e Eunício busca, com a aliança, garantir sua permanência no Congresso.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação.
Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.

Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.