ÚLTIMAS

Radialista passa por audiência de custódia e é levado para PB1

O comunicador Fabiano Gomes, preso ontem por descumprir medida cautelar – que o obrigava a comparecer em juízo todo início de mês – passou no começo da tarde de hoje por audiência de custódia no Fórum da Capital. O juiz Adilson Fabrício manteve sua prisão e determinou o encaminhamento para o presídio PB1.

Na audiência, Fabiano disse que esqueceu de comparecer a justiça porque estava sob efeito de remédios. O advogado dele, Rembradt Asfora, antecipou que entrará com pedido de habeas corpus. 
“Uma das medidas cautelares determina que Fabiano compareça, uma vez por mês, para assinar documentos na Justiça. Neste mês de agosto, por conta de dias de atraso no comparecimento, a Justiça compreendeu o ato como desobediência”, explicou Rembrandt Asfora.
O advogado voltou a afirmar que o único motivador da prisão foi o descumprimento da medida cautelar, sem fatos novos ou desdobramentos da operação xeque-mate. 
“Em nenhum momento o radialista Fabiano Gomes se esquivou, por descaso, como fundamentado na decisão judicial, de cumprir as medidas cautelares a ele aplicadas, tendo inclusive se apresentado espontaneamente ao Ministério Público para prestar suas declarações no início da operação, tornando-se oportuno destacar que ele vem as cumprido rigorosamente”.



Adriana Bezera

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação.
Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.

Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.