ÚLTIMAS

Caso inusitado: Universitário de Ubajara sorri em foto para CNH

A nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do estudante de direito Allysson Carvalho da Silva, 25, de Ubajara, veio com um sorriso estampando no documento, mas para conseguir tirar a foto, teve um embate com os funcionários do DETRAN.
“Sentei na cadeira e já abri o ‘sorrisão’. Então a funcionaria falou que não iria fazer o processo de renovação porque a informação que elas tinham é que não podia sorrir na foto e me orientou a ficar sério”, conta.
O estudante indagou o motivo da restrição e foi orientando a falar com o chefe do DETRAN de Tianguá. “Entraram em contato com o chefe que estava chegando de viagem e este ligou para seu supervisor que também não soube explicar o motivo de não fazer a foto sorrindo”, narra.
Segundo o relato dele, um servidor do DETRAN foi designado para resolver o problema e o orientou que podia sorrir, mas sem exagero para não mudar a feição do rosto e correndo o risco do processo ser negado em Fortaleza. “Eu assumi o risco, mas destaquei que isso não teria lógica, pois se fosse assim, uma pessoa com barba não poderia fazer a foto”.
O estudante recebeu nesta segunda-feira (01), o documento e com um belo sorriso na foto 3×4.
Pela Resolução 598/2016 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a foto da CNH deve ser colorida, 3×4, fundo branco, mostrar uma visão completa da cabeça e ombros do condutor, o motorista não poderá piscar e usar acessórios que cubra parte do rosto ou da cabeça, a face não poderá ter qualquer tipo de inclinação e a foto não poderá conter manchas ou alterações.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação.
Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.

Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.