ÚLTIMAS

Polícia Militar de Forquilha lança Disque Denúncia pelo WhatsApp

O setor de Segurança Publica de Forquilha  lançou  nesta sexta-feira(30)  WhatsApp. para celulares com o sistema operacional Android, que permitirá aos usuários acionar a Polícia Militar em situações emergenciais, 
Esta é a primeira fase da implantação da nova ferramenta, que estará disponível a usuários  de Forquilha e Região  e ficará à disposição de aproximadamente 24 mil habitantes do nosso município.
. A partir de agora, denúncias  podem ser feitos por WhatsApp. 88-9-92-21-86-37  O serviço ficará disponível de forma ininterrupta, 24 horas por dia
De acordo com  o sargento Edson e do secretario de segurança publica do Município De Forquilha, o tenente Batista sousa. o popula linha dura, que o cidadão poderá enviar mensagens com fotos, vídeos e documentos para auxiliar nas investigações. A iniciativa ainda estimula as pessoas a adotarem um comportamento proativo e solidário, caso testemunhe ou tenha conhecimento de algum delito. Ainda segundo o sargento Edson, a Polícia Militar garante o sigilo absoluto das informações trocadas nas conversas.
Segundo o Sargento Edson , um dos responsáveis pela idealização e desenvolvimento do aplicativo, a população poderá solicitar atendimento em situações de perturbação de sossego, violência doméstica, acidentes de trânsito, roubos e furtos, ou seja, ocorrências que são atendidas diariamente pelas equipes de rua.
ressaltou que os policiais militares também terão informações mais detalhadas das ocorrências, pois o aplicativo permite o envio de fotos e vídeos com até 10 segundos de duração.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação.
Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.

Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.