ÚLTIMAS

Vereador Antônio do Sindicato é eleito presidente da Câmara Municipal de Forquilha

 _Na noite da última quarta-feira, dia 12 de dezembro, o vereador do PT, Antônio do Sindicato foi eleito presidente da Câmara Municipal de Forquilha e comandará o poder legislativo pelo biênio 2019-2020._

Durante o processo eleitoral, houve a inscrição de duas chapas para concorrer o pleito, sendo estas compostas pelo vereador Antônio do sindicato, como presidente, Cláudio Portela, vice, Gerson Freire, primeiro secretário e Anchieta Rodrigues, segundo secretário; e do outro lado, a chapa inscrita pela vereadora Jane Lopes, como presidente, Glaia Ribeiro, vice, Carlos Wagner, primeiro secretário e Francisco Araújo Costa, segundo secretário.

Após os registros, os postulantes iriam para as urnas na esperança de vitória, porém, ao anteceder a eleição, a vereadora Jane, do PP, encaminhou ofício a mesa diretora solicitando a retirada de seu nome da chapa que concorreria o pleito, tornando assim possível a decisão de 50% mais um dos votos e viabilizando a eleição da chapa composta pelo vereador Antônio do Sindicato com a maioria simples dos votos.

A eleição para presidente da Câmara Municipal de Forquilha de 2018 ficou marcada pela "trairagem" que tentaram contra o prefeito Gerlásio, encabeçada pelos vereadores Peinha, Titico, Jane e Dr Abdias, que se mostraram oposição, ao referendar uma chapa na esperança de derrotar a chapa proposta pelo grupo político liderada pelo prefeito Gerlásio Loiola.

A chapa composta pelo vereador Antônio do Sindicato, era a chapa apoiada pelo prefeito Gerlasio, que com o êxito na eleição, mostrou sua força e liderança frente ao grupo político que pertence e assim, mantém uma parceria ainda mais forte com o legislativo para melhor gerir Forquilha e desta forma derrotou a articulação política proposta pela oposição.

Durante a eleição, foram anotadas em ata, as ausências dos vereadores Carlos Wagner, Peinha, Glaia Ribeiro e vereadora Neves na sessão da última quarta.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação.
Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.

Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.