CORONAVÍRUS (COVID-19) BOLETINS EPIDEMIOLÓGICO FORQUILHACEARÁBRASIL UMA LUTA DE TODOS NÓS

Comunidade pede o tombamento da Igreja perdida de Santana do Acaraú

Quem passa pela localidade de Bartolomeu, em Santana do Acaraú, depois de Canafístula e antes de Cacimbas, se depara com uma Igreja completamente abandonada. O templo é dedicada ao Sagrado Coração de Jesus, erguido em 1950 com a ajuda dos moradores da região e conhecida atualmente como a igreja perdida de Santana.

O radialista Samuel de Lima, da Rádio Comunitária Serra Verde FM de Massapê , visitou o local e constatou a destruição da construção. Segundo informações do repórter, a “propriedade pertence atualmente a um comerciante de Sobral que adquiriu as terras e com elas a posse da igreja”. Tendo abandonada a fé católica cercou a Igreja. Como o dono anterior do terreno não doou o templo à paróquia, os moradores ficaram impossibilitados de frequentar o local.



Com informações do Blog O Povo / Correio dos ValesVídeo You Tube: Herbert Frota

Postar um comentário

Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no nosso país serão excluídos. Qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

0 Comentários