CORONAVÍRUS (COVID-19) BOLETINS EPIDEMIOLÓGICO FORQUILHACEARÁBRASIL UMA LUTA DE TODOS NÓS

Ministério Público de Barbalha investiga aglomeração em cortejo simbólico do Pau da Bandeira.

Mesmo com decreto que proíbe aglomeração, bandeira simbólica em homenagem a Santo Antônio é hasteada em Barbalha.
O Ministério Público de Barbalha está investigando como procedeu a aglomeração durante cortejo simbólico do Pau da Bandeira de Santo Antônio no último domingo (31). Rildo Teles, capitão do Pau, foi identificado com organizador do ato e foi notificado pelo órgão, para dar esclarecimentos sobre o descumprimento dos decretos estadual e municipal, que solicitam isolamento social em razão da pandemia da Covid-19.
Além dele, a secretária de saúde, Pollyanna Callou, a Polícia Militar e pessoas que foram identificadas através de imagens divulgas nas redes sociais, foram convocadas a comparecer ao MP na próxima sexta-feira (05). A expectativa é que o procedimento seja concluído em até 15 dias.
Em nota, os carregadores do Pau da Bandeira já teriam explicado que o cortejo simbólico já estava programado, porém não houve divulgação e que o grupo acompanhando fez parte de uma manifestação espontânea. A Prefeitura de Barbalha também se manifestou, explicando que não tinha responsabilidade no cortejo.
Casos de Covid-19 no município
Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde Municipal nesta segunda-feira (01), Barbalha tem 72 casos confirmados e 143 suspeitos. Em todo o município, 432 casos já foram notificados.

Postar um comentário

Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no nosso país serão excluídos. Qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

0 Comentários