CORONAVÍRUS (COVID-19) BOLETINS EPIDEMIOLÓGICO FORQUILHACEARÁBRASIL UMA LUTA DE TODOS NÓS

SURPRESA ANIMAL: FUNCIONÁRIO DA CELPE DÁ DE CARA COM UMA COBRA JARARACA

O fato foi registrado no Sítio Guaretama, zona rural de Bonito/PE, na última quinta-feira (18), por volta das 10h30. De acordo com o funcionário da CELPE, que não quis se identificar, a cobra estava dentro de uma caixa de medição e não apresentava agressividade.
De acordo com o servidor, é muito comum encontrar situações de risco como esta. Por este motivo, segundo ele, a CELPE realiza treinamentos periódicos com seus servidores com o intuito de evitar acidentes com animais peçonhentos e choques elétricos.
O trabalhador afirmou ainda que nesse período frio as aparições de animais peçonhentos se tornam mais comuns. Caranguejeiras, escorpiões e cobras surgem com maior frequência e usam as cantoneiras para entrar nas caixas de medição e usá-las como abrigo para se proteger do frio.
SOBRE A JARARACA
De acordo com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - FAPESP, a jararaca é responsável por aproximadamente 90% dos acidentes com humanos envolvendo serpentes no Brasil. O veneno dessa cobra é tão potente que em poucas horas pode causar hemorragia e necrose. Em casos mais graves, pode ocasionar até a amputação do membro mordido.

Postar um comentário

Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no nosso país serão excluídos. Qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

0 Comentários