Resumo

20/Geral/ticker-posts

SSPDS dá continuidade ao Plano de Segurança para o Enem 2020

Em continuidade aos trabalhos de segurança para a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020), a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), suas vinculadas e parceiros mobilizaram mais de 600 profissionais que atuarão na execução da segunda etapa do certame. As provas ocorrerão neste domingo (24), em 715 escolas de 115 municípios cearenses.

Conforme a delegada Socorro Portela, coordenadora de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS, a primeira etapa da operação Enem foi um sucesso. “Tudo transcorreu conforme o planejado. A segurança de todos os participantes e a distribuição das provas foram realizadas com tranquilidade. Os profissionais de segurança envolvidos na ação desempenharam suas missões com excelência e esperamos que a segunda fase também ocorra de forma pacífica”, afirma.

Servidores da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e dos Correios estão empregados em ações que garantirão a aplicação do exame. Além deles, compõem a operação de logística a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), a Polícia Federal (PF), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), a Secretaria da Educação (Seduc), a Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece), a Enel, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) e o Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Ceará (Detran-CE).

O Gabinete de Gestão Integrado (GGI), instalado no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), na sede da SSPDS, em Fortaleza, receberá representantes das vinculadas e de órgãos estaduais e municipais, o que permitirá que as ocorrências sejam acompanhadas em tempo real e que os representantes acompanhem a execução de toda a operação.

Comentários

0 Comentários