Resumo

20/Geral/ticker-posts

Cresce o uso de e-commerce e do débito na América Latina e no Caribe

Portadores de cartão da América Latina e do Caribe fizeram compras online com mais frequência e usaram o

débito mais vezes em dezembro de 2020 que antes da pandemia


São Paulo, 1 de março de 2021 - A Visa apresenta uma análise realizada pela Visa Consulting & Analytics (VCA), equipe de consultoria estratégica da Visa para clientes, onde revela que a penetração das transações online na região América Latina e Caribe*, ou seja, o percentual desse tipo de transação em relação ao total de transações Visa, cresceu cinco pontos percentuais em dezembro de 2020 na comparação com dezembro de 2019 (ano anterior à COVID), indicando um aumento no uso do e-commerce por parte dos portadores de cartão da região durante a pandemia. A análise também sinaliza uma alta na adoção do débito na região, onde a penetração das transações de débito, ou seja, o percentual desse tipo de transação em relação ao total de transações Visa, cresceu quatro pontos percentuais em dezembro de 2020 ante dezembro de 2019.


Com a aproximação do primeiro aniversário da pandemia de Covid-19 e os pagamentos digitais mais presentes no dia a dia da população mundial, entender o comportamento e as necessidades do consumidor da América Latina e do Caribe é fundamental para ajudar na recuperação da economia.


"A análise mostra um aumento no uso do e-commerce e de transações de débito por parte dos consumidores da América Latina e do Caribe, sinalizando uma maior adoção de pagamentos digitais durante a pandemia se comparada ao período anterior à COVID", comentou Javier Vazquez, head da Visa Consulting & Analytics para a região América Latina e Caribe. "Os pagamentos digitais são uma rampa de acesso para a inclusão financeira e digital, promovendo o desenvolvimento econômico inclusivo. Insights sobre as tendências de pagamento combinados ao know-how da Visa ajudam o ecossistema de pagamentos a entender as preferências do consumidor neste momento crucial, e a priorizar iniciativas e incentivos para estimular a adoção dos pagamentos digitais por pessoas e empresas em todos os mercados."


A análise também identificou que, em dezembro de 2020, o número de transações de produtos digitais realizadas pelos portadores de cartão da região América Latina e Caribe foi duas vezes maior do que em dezembro de 2019. Essas transações incluem compras relacionadas a jogos, aplicativos, filmes, streaming de TV e e-books. Os países da região que registraram os maiores aumentos anuais no número de transações de produtos digitais foram México, Bolívia e Honduras.


A Visa habilita pagamentos digitais em cerca de 70 milhões de estabelecimentos comerciais em todo o mundo e está comprometida a continuar trabalhando e inovando em suas soluções de pagamento para oferecer experiências de pagamento cada vez mais convenientes, modernas e seguras aos portadores de cartão, seja em canais virtuais ou em pagamentos por aproximação ou praticamente sem fricção no ponto de venda. A equipe Visa Consulting & Analytics (VCA) é composta por consultores e especialistas em pagamento que trabalham com governos, credenciadores, emissores, estabelecimentos comerciais e outros clientes a fim de identificar oportunidades para melhorar a performance deles e desenvolver soluções mais inovadoras para promover o acesso e o uso de serviços financeiros.


Informações para imprensa:
Visa / In Press Porter Novelli

Comentários

0 Comentários