Resumo

20/Geral/ticker-posts

Instabilidade na internet mundial afeta serviços nesta sexta-feira

 Uma instabilidade mundial na internet nesta sexta-feira (19) acabou causando a queda de diversos serviços online. Foram afetadas redes sociais como WhatsApp, Facebook, Instagram, Twitter, sites como YouTube e até plataformas como o PIX.


De acordo com o Down Detector, no Brasil, as quedas generalizadas começaram a acontecer por volta das 14h (horário de Brasília). Por meio de redes sociais que foram menos afetadas, como o Twitter, pessoas do mundo todo fizeram reclamações sobre serviços na internet.


O Google também apresentou as falhas. O Down Detector notificou reclamações de usuários vindas principalmente do estado de São Paulo.


Até mesmo os servidores dos videgames caíram. No caso, o game Rainbow Six Siege registrou dificuldades para permitir a entrada dos jogadores. O pico da reclamação sobre o jogo acontou por volta das 14h (horário de Brasília), quando já haviam mais de 60 notificações de problemas.


No exterior, as principais afetadas foram as redes sociais. WhatsApp e Instagram registraram reclamações em vários cantos do planeta sobre a falta de conectividade.


Atualizando...

Comentários

0 Comentários