Resumo

20/Geral/ticker-posts

Ação das Polícias Civil e Militar resulta na captura em flagrante de quatro pessoas da mesma família suspeitas de roubo em Itapipoca

Pertencentes à mesma família, três adultos foram presos e uma adolescente foi apreendida em flagrante por suspeita de cometerem um assalto a um estabelecimento comercial, na manhã desse sábado (10), em Itapipoca – município pertencente à Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. A ação policial, coordenada por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), contou com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Facas, dinheiro e produtos subtraídos durante o roubo foram recuperados.

Já nas primeiras horas da manhã de ontem, equipes de policiais civis e militares foram informados que um motel, situado no bairro Jardim, em Itapipoca, havia sido tomado de assalto. De posse das características dos suspeitos, os agentes de segurança iniciaram diligências a fim de capturar os alvos. No curso das investigações, os policiais foram informados que uma das assaltantes era ex-funcionário do local, o que facilitou as buscas. De posse do endereço do suspeito, os policiais foram até o imóvel citado e constataram a veracidade dos fatos.


Na casa onde reside Maria de Nazaré Souza dos Santos (27) que é irmã dos demais infratores e confessou a prática criminosa, os policiais encontraram cerca de R$ 110,00 em espécie e uma parte do material roubado. Indagada sobre o restante do material subtraído e os demais infratores, a mulher indicou onde estaria o restante do grupo. Foram presos também: Juvenal Souza dos Santos (24) e Reginaldo de Sousa Santos (21). Uma adolescente de 16 anos foi apreendida.


Com eles, os policiais apreenderam, dois celulares, facas, facões, possivelmente usados para prática do crime, uma televisão e um pássaro silvestre, além de R$ 250,00. A quantia havia sido usada para pagar o aluguel de um imóvel e foi devolvida aos policiais pela proprietária da casa, por se tratar de um dinheiro de origem ilícita. Levantamentos policiais indicaram ainda que Nazaré e Reginaldo eram ex-funcionários do motel e que, no último dia 1° de abril deste ano, os suspeitos já haviam praticado o primeiro assalto no local.


Diante do flagrante, os quatro foram conduzidos à delegacia. Na Delegacia Regional de Itapipoca, os adultos foram autuados em flagrante por roubo com restrição de liberdade, corrupção de menores e crime ambiental, pois estavam em posse de um pássaro silvestre. Um ato infracional análogo ao crime de roubo com restrição de liberdade foi lavrado em desfavor da adolescente. Agora, os irmãos e a prima adolescente estão à disposição da Justiça.


Denúncias

A população pode contribuir com o trabalho da Polícia Civil repassando informações sobre crimes na região. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (88) 3673.7042, Delegacia Regional de Itapipoca. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

0 Comentários