Resumo

20/Geral/ticker-posts

Bia Kicis lança campanha pela aprovação de voto impresso.

A deputada Bia Kicis (PSL-DF), presidente do Conselho de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, anunciou que, a partir desta quarta-feira (7) vai iniciar uma campanha para que o voto impresso seja retomado no Brasil. 

De acordo com a parlamentar, que é autora da Proposta de Emenda Constitucional que sugere a mudança no sistema eleitoral, a campanha é "suprapartidária" e contará com a participação "não só do PSL" e dos apoiadores de Bolsonaro. Kicis disse ainda que a campanha terá o apoio de "grandes personalidades", citando o nome do jornalista Alexandre Garcia. 



Ainda segundo a deputada, a PEC vai possibilitar "transparência nas eleições". "Precisamos do voto auditável, que hoje lamentavelmente nós não temos", destacou a presidente da CCj em suas redes sociais.


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luis Roberto Barroso, já afirmou diversas vezes que o sistema eleitoral brasileiro já é auditável. Ele também ressaltou que, a cada dia de votação, um boletim é impresso para conferência dos votos dos partidos políticos. 

Comentários

0 Comentários