Resumo

20/Geral/ticker-posts

Educação: Uece abre inscrições para Vestibular 2021.1

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por intermédio da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), está com inscrições abertas no período de 5 a 18 de abril para o Vestibular 2021.1, exclusivamente pela internet, no site www.uece.br/cev. As inscrições para o concurso destinam-se a selecionar candidatos para os cursos de graduação do primeiro período de 2021. As provas da primeira fase acontecerão no dia 30 de maio de 2021. Já as provas da segunda fase serão realizadas em 20 e 21 de junho, domingo e segunda, respectivamente.

Estão sendo oferecidas 2.380 vagas, das quais 1.246 são para os cursos de Fortaleza e 1.134 vagas para os cursos das Unidades da Uece no interior do estado, localizadas nos municípios de Quixadá, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Iguatu, Crateús, Tauá e Mombaça.


A ficha eletrônica de inscrição e o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) poderão ser gerados até às 23h59 do dia 18 de abril. O DAE terá como vencimento o dia 19 de abril, data em que o candidato deverá realizar o pagamento. A taxa de inscrição, no valor de R$ 140 (valor para pagamento integral), poderá ser paga na rede bancária ou nos estabelecimentos credenciados.


Na ficha eletrônica de inscrição, o candidato indicará o Curso e a Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol) de sua escolha.


As provas da 1ª fase serão aplicadas no dia 30 de maio (domingo), com Prova de Conhecimentos Gerais de múltipla escolha, composta pelas três áreas de conhecimentos:


Ciências Humanas: Filosofia, Geografia, História e Sociologia

Ciências da Natureza e Matemática: Biologia, Física, Matemática e Química

Linguagens e Códigos: Educação Física, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês) e Língua Portuguesa.


A 2ª fase acontecerá nos dias 20 e 21 de junho (domingo e segunda-feira), com a realização de quatro provas, sendo uma de Redação e três Específicas, de acordo com o curso escolhido pelo candidato.


A Comissão Executiva do Vestibular informa ainda que os protocolos sanitários em vigência serão cumpridos. Assim, os candidatos só terão acesso permitido ao local de realização das provas mediante o uso de máscaras de proteção individual e portando uma máscara reserva acondicionada em embalagem transparente. O candidato deverá, obrigatoriamente, permanecer de máscara durante todo o período de realização das provas, devendo a mesma cobrir adequadamente o nariz e a boca do participante, retirando apenas para identificação em sala e ingestão de água, sucos e similares.


Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato, clicando aqui, ou pelo site www.uece.br/cev.

Comentários

0 Comentários