Resumo

20/Geral/ticker-posts

Estação do VLT Boulevard do Arco, em Sobral, será reaberta na segunda-feira (24), com novos acessos para os passageiros

 Os passageiros do VLT de Sobral, que utilizam a estação Boulevard do Arco, poderão voltar a contar esse equipamento, a partir da próxima segunda-feira (24/5), quando a estrutura será reaberta ao público, em outra localização.

Nos últimos meses, a Estação passou por uma realocação, sendo remontada a cerca de 50 metros da localização anterior. Atualmente, o VLT de Sobral está em horário especial de operação, funcionando de segunda a sexta-feira, de 6h às 17h, atendendo aos decretos municipais de combate à pandemia de Coronavírus.

Com a mudança, a Estação Boulevard do Arco não fica mais localizada no canteiro central da Avenida Dr. Guarany. Os novos acessos para embarque e desembarque estão localizados na Rua Othon de Alencar, e contam com todos os itens de sinalização para pedestres. Os passageiros não precisam mais atravessar a Avenida Dr. Guarany, na entrada ou saída da estrutura.


“O tamanho da estação e o formato continuam os mesmos de antes, mudamos apenas os acessos para os passageiros. Por dentro da estação, mantivemos todas as estruturas. A mudança maior é no exterior, na urbanização do entorno”, destacou o gerente operacional do VLT de Sobral, Modoaldo Hélio.


Ele informa que a intervenção foi realizada por iniciativa da Prefeitura de Sobral, em parceria com o Metrofor e a Secretaria da Infraestrutura do Governo do Estado, visando também a melhoria do fluxo de veículos na Avenida Dr. Guarany. A rotatória que existia no local foi transformada em um cruzamento.


Nova pintura

Em março e abril, durante pausa operacional imposta pelo combate à pandemia, os VLTs passaram por reforma em seu acabamento externo, ganhando nova pintura e correções de pequenos arranhões e danos na carenagem.

Comentários

0 Comentários