Resumo

20/Geral/ticker-posts

Incêndio no Monte do Templo aponta para vinda do Messias, diz rabino

 Confrontos em Jerusalém preocupam moradores de Israel.

As imagens dos danos provocados pelo conflito entre palestinos e policiais israelenses chamaram a atenção, principalmente em relação ao incêndio no Monte do Templo, provocado em uma árvore próxima da mesquita de Al-Aqsa, sendo apontado como um prenúncio da volta do Messias.


Segundo a avaliação do popular rabino israelense Lazer Brody, os últimos acontecimentos em Jerusalém apontam para a chegada “eminente do Messias”. A avaliação do rabino coopera com interpretações escatológicas de cristãos em todo o mundo.

“Parece que [a chegada do] Messias é iminente. Três horas atrás, sete foguetes do Hamas disparados de Gaza caíram nas proximidades de Jerusalém. Mais de 40 foguetes foram disparados no sul. Aqui em Asdode e em todos os locais ao sul, as escolas e todas as reuniões públicas estão restritas até novo aviso”, disse ele no blog Lazer Beams.


“O mundo, incluindo os EUA, está alinhado contra nós, com a Turquia e o Irã prometendo seu apoio ao Hamas. Os agitadores árabes no Monte do Templo acabaram de iniciar um incêndio e isso é o suficiente para fazer o mundo muçulmano gritar pela jihad. Os aviões a jato estão voando sem escalas e ninguém aqui sabe o que acontecerá nas próximas horas”, acrescentou Brody.


Em sua avaliação, o rabino também concluiu que “as  dores do parto do Messias começaram. Que Hashem nos ajude a enfrentá-los”.


Os judeus ainda aguardam a vinda do Messias prometido no Antigo Testamento, enquanto os cristãos apontam que o Messias é Jesus Cristo, que deverá voltar para buscar Sua Igreja.

Comentários

0 Comentários