Resumo

20/Geral/ticker-posts

Prefeito Edinardo Rodrigues (PTD) prorroga isolamento rígido na cidade de Forquilha

Com a flexibilização de algumas atividades durante a semana, sábado e domingo lockdown total, apenas supermercado e farmácias poderão funcionar.

Na noite deste domingo (02), Edinardo Filho, prefeito de Forquilha, através de uma live em seu facebook, anunciou a prorrogação do decreto de isolamento rígido.


No início de sua fala, o prefeito de Forquilha se solidarizou com as vítimas da covid no município, somente no mês de abril foram 22 óbitos e citou que na semana passada foi um das piores no município, mas cita queda no números de casos e de óbitos nessa semana.


Para o prefeito de Forquilha, Edinardo Filho, que está empenhado em salvar vidas no município afirmou que a população tem colaborado na semana, mas no final de semana, algumas pessoas relaxam, com bebedeira e som alto.


A Guarda Municipal, Policia Militar, Vigilância Sanitário tem intensificado nas fiscalizações, mas o não é suficiente, enquanto fiscaliza no local, outro estão sendo desrespeitado, disse Edinardo.


Confira as novas medidas anunciado pelo prefeito Edinardo Rodrigues que começa a valer a partir desta segunda-feira (03), sábado e domingo lockdown total, apenas supermercados em horários estabelecidos no decreto e farmácias poderá funcionar.


Supermercados funciona de segunda a sexta-feira das 6h às 12h e das 15h30 às 18h30, no sábado das 06h às 10h, domingo fechado;


  • Fruteiras e frigorifico funciona de segunda a sexta-feira das 06h às 12h, sábado e domingo fechados;
  • Comercio de rua funciona de segunda a sexta-feira das 07h às 12h, com uso de cumprimento das medidas sanitárias e capacidade de 35%, sábado e domingo fechados;
  • Construção civil está liberado em horário comercial;
  • Bancos e lotéricas funcionam normalmente;
  • Bares e restaurantes, só será permitido o funcionamento aqueles situados nas margens da BR 222, de segunda a quinta-feira das 06h às 08h30, das 11h às 14h e das 17h30 às 20h30, com uso de cumprimento das medidas sanitárias e capacidade de 35%, na sexta-feira apenas nos horários 06h às 08h30 e das 11h às 14h, após esse horários apenas delivery;
  • Todas as escolas do município continuam fechadas;
  • Academias e igrejas fechadas;
  • Espaços públicos como calçadões, praças e balneário estão proibidos a circulação e permanecia;
  • Repartições públicas da prefeitura só funcionaram pela manhã sem atendimento ao público;
  • Embarque e desembarque intermunicipal também está suspenso.

Comentários

0 Comentários